quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pequenos Marinheiros

Finalmente chegou o dia de conhecermos o navio do papai do Bernardo Brasil! O Cmte Eduardo (na aviação é assim, mas não sei na Marinha) acordou cedo na sua preciosa folga, vestiu um elegante terno (coitado, maior calorão!) e nos levou pra conhecer sua fragata (Wikipédia: "A fragata é um tipo de navio de guerra. O termo tem sido usado, ao longo dos séculos, para designar uma gama alargada de navios, com diferentes tamanhos e funções."). 



Depois de um certo atraso por causa do trânsito na ponte e da famosa impontualidade de uma certa pessoa (nem adianta insistir que eu não digo o nome... rsssss), chegamos na Ilha de Mocanguê. Lugar muito interessante e seguro (principalmente no momento da invasão do Complexo do Alemão!). As crianças ficaram encantadas com os navios e com os marinheiros em seus uniformes super branquinhos (preciso confessar que sempre quis saber qual o sabão em pó que eles usam, pq aqui em casa o branco nunca fica tão branco). 
Logo na entrada, tivemos uma bela surpresa: um verdadeiro banquete nos aguardava na Sala d' Armas (é assim?), com biscoitos, pipoca, refrigerantes. Muito bom! 





O Cmte Eduardo fez uma breve explanação sobre a Fragata Independência, sob os olhos atentos dos nossos pequenos marinheiros e nos convidou para uma expedição pelo navio. Sobe, desce, pula obstáculos, segura, puxa... e as crianças amando tudo aquilo! Ah, não só as crianças, os pais tb, embora alguns estivessem exaustos (eu, eu, eu!). Vimos a Sala de Comando, de Controle (Aduardo, corrija se estiver errado)... Entramos na intimidade do Cmte e nem o armário escapou da curiosidade infantil (e nem tão infantil assim, né, rapazes?). Concluída a missão, voltamos para a Sala d'Armas, onde as crianças foram condecoradas com bonés da Marinha!!!











O passeio foi muuuito legal! Agradecemos ao Cmte Eduardo, à Almirante Cláudia e ao Primeiro-Marinheiro Bernardo pela incrível oportunidade de conhecer um "navio de guerra de verdade"! Valeu!
Abraço,
Vice-Almirante Flávia
Aspirante Lucas Martorano

2 comentários:

  1. Adorei. Muito legal. Isto é ótimo para as crianças e também os pais.Quando tia avó puder ir me avise. Eu ia curtir muito os pimpolhos.

    ResponderExcluir
  2. que delícia de passeio! da próxima vez quero ir tb.

    ResponderExcluir